Estância Turística de Avaré abre inscrições para o Festival de Música

As inscrições para mais uma Fampop Regional (Fampopinha) já encontram-se abertas e têm como objetivo a seleção de 12 músicas avareenses e duas regionais, que serão selecionadas durante o certame para as eliminatórias nacionais da 33ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).

Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro pelo correio ou pessoalmente na Casa de Cultura José Pires Carvalho, que atende no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), na Rua Minas Gerais, 279. No caso do envio pelo correio, o material deve obrigatoriamente ser encaminhado desde que a data de postagem não ultrapasse o prazo de encerramento das inscrições, 16 de outubro. Cada autor ou grupo poderá inscrever até três músicas, não havendo taxa de inscrição.

Para a inscrição é preciso apresentar cinco cópias digitadas da letra e um CD com a música gravada na íntegra, que deverá ser inédita e original. Caberá à comissão de triagem selecionar 20 composições de autores de Avaré. Dez músicas se apresentam no dia 23 e as outras dez no dia 24. Serão também selecionadas seis músicas de autores da região, sendo que três se apresentaram no dia 23 e as outras no dia seguinte. O local de realização da Fampopinha será divulgado em breve.

 

30 anos

Ainda sobre Avaré, vale lembrar que o  Grupamento do Corpo de Bombeiros do Município completa 30 anos de serviços. Conquista da gestão do prefeito Paulo Dias Novaes, os bombeiros se instalaram na cidade por iniciativa do governador Franco Montoro e de seu secretário de Segurança Pública, Michel Temer, atual vice-presidente da República. Durante catorze anos a guarnição atendeu a comunidade a partir de sua base na Rua Lázaro do Amaral Leite, no Bairro São Luís.


Em agosto de 1999, na gestão do prefeito Joselyr Silvestre o posto do Corpo de Bombeiros foi remanejado para área vizinha ao Parque Fernando Cruz Pimentel, onde o espaço facilita as saídas das viaturas para os bairros urbanos, áreas ribeirinhas da Represa Jurumirim e rodovias que servem o município.


O Posto de Bombeiros de Avaré é atualmente o segundo posto do subgrupamento de Botucatu e do 12º Grupamento de Bombeiros sediado em Bauru, sob o comando do tenente Flávio Alexandre Antunes da Silva. Conta com 26 membros nas graduações de subtenentes, sargentos, cabos e soldados, responsáveis pelo atendimento de dez municípios da região.