Circuito Cultural traz a peça “Desamor” para São Manuel

Após duas grandes atrações, a parceria entre o Circuito Cultural Paulista e a Prefeitura de São Manuel, trazem até o município mais uma grande apresentação, a peça Desamor. A classificação do espetáculo é para maiores de 18 anos.

Com texto de Walcyr Carrasco e direção de Lúcia Segall, a peça será apresentada no Salão Paroquial (Avenida Irmãs Cintra, 322, atrás da Igreja Matriz), a partir das 19h. Os ingressos poderão ser retirados no local do evento, com uma hora de antecedência.

A história se passa num boteco sujo de um bairro popular na cidade de São Paulo, onde um taxista que, para ganhar uma grana extra (esta é a desculpa), faz programa com outros homens. Um ser que detesta a ex-mulher despreza o filho por acreditar que seja gay e é escroto em sua plenitude. Este é o personagem central da peça Desamor, escrita por Walcyr Carrasco.

E é exatamente desamor e repulsa que os espectadores sentem nos primeiros minutos da peça por este personagem tão complexo. Em 40 minutos, Walcyr constrói um taxista machista e o desmonta também (da mesma forma que fez com Félix, o vilão da novela das 21h interpretado por Mateus Solano, nas cenas que ele é forçado a sair do armário). “Os dois têm sim uma grande rejeição aos seus próprios desejos”, disse o autor de Amor à Vida.

Em meio a cervejas e pastéis, o personagem trava um diálogo solitário com a lembrança, o que o faz repensar toda sua trajetória de vida e levá-lo à redenção de seus valores religiosos, sexuais, morais e éticos.