Cidade de Lencóis Paulista une combate ? s drogas com o folclore

O Bairro Alfredo Guedes, de Lençóis Paulista,  recebeu nesta sexta-feira ações do Fórum Municipal de Combate às Drogas, que tem iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com entidades que atuam na prevenção e combate ao problema.

Uma programação com apresentações culturais reuniu a comunidade do bairro a partir das 19 horas, na quadra localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde (USB). Segundo a diretora da EMEIF Philomena Briquesi Boso e uma das organizadoras, Rita Gasparoti Momo de Lima, o evento aproveitou o tema folclore do Brasil para também chamar a atenção para a questão das drogas.

Antes da realização da programação para a comunidade, uma série de atividades ocorreram naquela escola. Na quarta-feira, dia 19, profissionais de saúde da UBS do bairro ministraram palestra para os alunos sobre a consequência das drogas. Na ocasião, houve apresentação de teatro e de dança dos alunos do Centro de Convivência Izabel Zillo, que também estudam na EMEIF.

Também na semana passada os alunos coloriram o desenho do informativo criado pela Diretoria de Educação dentro das ações do Fórum como ferramenta educativa. O material, que informa o objetivo da iniciativa e onde é possível buscar ajuda para o problema, foi distribuído no bairro na quinta-feira, durante caminhada de combate às drogas com a participação dos alunos.