Cesário Lange abre inscrição para adquisição de casa própria

Entre os dias 23 e 24 de setembro,  em evento marcado parta  Gnásio Municipal de Esportes “ Roque Camargo Barros, na Rua Nossa Senhora Aparecida, s/nº, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Cesário Lange, promove a inscrição para as famílias interessadas em participar do programa de 60 moradias populares.  O interessado deve apresentar documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho) do chefe do cônjuge (marido, esposa, companheiro ou parceiro); endereço completo de moradia para correspondência (com CEP); e comprovante de residência.

 No processo de escolha consta que 7% das moradias serão destinados á família com pessoas com deficiência graves e ouirreversíveis (chefe da família, cônjuge/companheiro (a) filhos e tutelados, que serão submetidos a pericia medica; 5%  serão destinadas ao Programa de Atendimento ao Idoso, conforme edital específico; e 4 % a policiais, civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciaria e agentes de escolta e vigilância penitenciaria.

Alguns  requisitos serão necessários para que o interessado possa participar do sorteio a ser agendado, oportunamente. A  família deve comprovar pelo menos os últimos três anos de residência no Município. Caso a família não resida no município, o chefe deve comprovar pelo menos os últimos  três anos de trabalho do município.

Também o interessado não pode ser proprietário, usufrutuário ou proprietário e não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional, nem ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/ CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares destinadas á famílias de baixa renda.

Caso haja deficiente na família (chefe, cônjuge e ou filhos) é necessário o laudo médico. Já a renda familiar obrigatório deste programa é de 01 a 05 salários mínimos. Será válida somente uma inscrição por família. Havendo duas ou mais inscrições, todas serão canceladas, mesmo que a família venha a ser sorteada. Menores de 18 anos não poderão fazer inscrição a menos que comprovem emancipação.