Cerquilho participa de Frente sobre Doenças Sexualmente Trasmissíveis

Del Ben Junior esteve no evento que tem iniciativa da deputada Maria Lúcia Amary  e foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo

 

O prefeito de Cerquilho, Antonio Del Ben Junior, esteve na Assembleia Legislativa, em São Paulo, onde aconteceu o lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Doenças Sexualmente Transmissíveis DST e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – HIV/Aids.

O evento aconteceu por iniciativa da deputada Maria Lúcia Amary,  coordenadora da Frente Parlamentar. Esta é a terceira edição da Frente que, em 2008, foi proposta e coordenada pelo então deputado estadual  Bruno Covas e, no ano de 2011, foi relançada pelo deputado estadual Fernando Capez.

De acordo com a deputada, a Frente dará continuidade ao trabalho já feito, de forma a contribuir para a conexão entre Legislativo, Executivo e movimentos sociais e ONGs, para o avanço das políticas públicas que visem prevenção, assistência, inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de DST e HIV/Aids.

 

Recolha de resíduos

Ainda na área de Saúde a cidade de Cerquilho realiza a campanha de recolha de resíduos eletroeletrônicos que causam um grande impacto ambiental quando descartados de maneira incorreta na natureza, pois liberam substâncias tóxicas, prejudiciais ao organismo humano.

Considerando que muitos trocam equipamentos eletroeletrônicos no final do ano, seja com a aquisição do 13º salário ou presentes de Natal, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) orienta sobre a importância de destinação correta dos resíduos eletroeletrônicos inservíveis.

A SAAMA iniciou neste mês de novembro uma campanha relacionada ao descarte adequado de resíduos, tendo em vista a problemática vivenciada no município referente ao assunto. A campanha se estenderá ao longo de todo ano de 2016, a fim de que possa conscientizar um grande número de munícipes.

 

Pontos de entrega

HM Eletrônica: Av. Brasil, n° 179, Centro;

Riva Som: R. Antônio Costa Magueta, n° 265, Centro;

Emílio Celulares: Av. Brasil, n° 458, Centro (apenas celulares);

SAAMA: R. da Fazendinha, n° 39, Centro (apenas celulares);

Garagem Municipal: Av. Brasil, s/n°, Centro.