Caminhada de Outubro Rosa agita a comunidade de Pederneiras

 

A Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul 2015 coloriu o centro de Pederneiras. Centenas de pessoas participaram do evento que é promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama (entre as mulheres) e do câncer da próstata (entre os homens).

No final do evento, foram sorteados dezenas de brindes entre os participantes. Todas as doações de leite e bolacha recebidas no evento serão encaminhadas para o Hospital Amaral Carvalho em Jau, referência em tratamento de câncer na região. O evento teve parceria da Rede de Combate ao Câncer de Pederneiras, Rotary Pedra de Fogo, Rotaract de Pederneiras, Natura e Supermercados Confiança.

 

Encontro de carros antigos

Outro recente evento em Pederneiras foi o 1º Encontro de Carros Antigos promovido pelo Clube de Carros Antigos de Pederneiras no Recinto de Exposições José Augusto de Carvalho Neto, Feira das Nações. Cerca de 200 veículos de todas as marcas, modelos, cores e anos desfilaram durante todo o dia.

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo recinto e viram clássicos de dar água na boca, como um Chevrolet Ano 1921, Jipes antigos usados para deslocamento de tropas do Exército e até limusines. Não faltaram nem os famosos Opalas e os tradicionais, e agora raros, Fuscas.

“O encontro superou as nossas expectativas. Vieram clubes de várias regiões do Estado, até mesmo da capital, prestigiar o nosso evento. Temos já novas idéias para o Encontro no ano que vem. Quero agradecer aos voluntários da Santa Casa pelo apoio, aos parceiros do Clube de Carros Antigos de Pederneiras, às empresas parceiras e a todos que participaram e abrilhantaram o nosso evento”, comentou um dos organizadores..

O valor arrecadado na Praça de Alimentação, cerca de R$ 3 mil, será destinado à Santa Casa de Pederneiras. O montante arrecadado da bilheteria cobrada para exposição dos veículos será apurada e também repassada para a entidade.