Câmara Municipal de Itaí aprova aumento de salário dos servidores

Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Itaí  aprovou a proposta de aumento, enviada pelo prefeito Davi Tristão, de 10% de reajuste salarial, além de reajustar o valor da Cesta Básica de R$ 170,00 para R$190,00.

O reajuste será repassado ainda no salário do mês de agosto, a ser recebido neste mês de setembro uma vez que o funcionalismo público municipal aguarda o aumento desde o mês de março. Um dos servidores municipais que estava acompanhando a sessão comemorou o reajuste.

“Essa ação mostra o reconhecimento do gestor perante os funcionários, que mesmo com as dificuldades enfrentadas, tem honrado o compromisso de valorizar o servidor público municipal, concedendo melhores condições de trabalho para aqueles que colaboram com a construção do município”, disse o servidor.

Desde que assumiu a prefeitura em julho de 2015,  em razão da cassação do então prefeito  Valmir Domingos por oito votos a um em sessão realizada na Câmara Municipal,   o atual  prefeito Davi Tristão Moço vinha estudando o reajuste salarial dos servidores.

“Estamos fazendo de tudo para administrar com seriedade, responsabilidade e principalmente compatível com a realidade dos recursos financeiros do município. Esta é a grande diferença de trabalhar com seriedade e respeito. Está sendo mais demorado, porém bem feito. Mesmo com a crise financeira que enfrentamos, nosso objetivo é valorizar o servidor, não queremos prejudicá-los. Temos consciência da importância de cada um para o desenvolvimento do município.” enfatizou o prefeito.