Bombeiros de Avaré reforçam segurança na represa de Jurumirim

Policiais desenvolvem diariamente atividades de prevenção para o verão com dois bombeiros especializados na orla e agem munidos de veículos e de embarcações necessárias para cumprir o trabalho de guarda-vidas 

 

Parceria entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros visa garantir a segurança na Represa de Jurumirim, em especial nas áreas do Camping Municipal e do Balneário Costa Azul.  Com o alto volume de chuvas dos últimos 90 dias, é recomendado maior cuidado aos banhistas que usam do local para diversão e lazer.

Para isso, desde dezembro, o Corpo de Bombeiros desenvolve diariamente atividades de prevenção para o verão com dois bombeiros especializados na orla. Eles agem munidos de veículos e de embarcações necessárias para cumprir o trabalho de guarda-vidas. 

Uma sala de apoio foi cedida à corporação pela Secretaria Municipal de Turismo para favorecer as operações. Além da ação de prevenção, placas de advertência aos banhistas estão afixadas em toda a orla do Camping, do Balneário Costa Azul, da Praia do Porto Dourado e dos Cambarás.

 

Estradas rurais

Também o prefeito Paulo Dias Novaes Filho, o Poio, esteve vistoriando o trabalho executado em estradas rurais do município em parceria com o Governo do Estado através do Programa Melhor Caminho. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Rico Barreto, que acompanhou o prefeito na agenda pela zona rural, foram recuperadas as estradas do Pico Alto (AVR-273), das Palmeiras (AVR-142) e da Serra Velha (AVR-050).

“Avaré foi contemplada com o investimento de R$ 699.749,19 do Estado. Em contrapartida liberamos mais R$ 120.768,40 de recursos próprios para viabilizar a implantação do projeto”, informa o gestor do setor agrícola do município.

“Melhorar o escoamento da produção rural e garantir a participação desses produtores na merenda escolar do município são ações fundamentais para fomentar o trabalho de quem vive da terra”, ressalta o prefeito Poio Novaes. Máquinas da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp) executaram a terraplenagem, quebra de barrancos e terraços e implantação de bacias para captação de águas das chuvas.