Boituva tem o seu hospital com brinquedoteca implantada

Fazer do hospital um espaço ainda mais humanizado para as crianças, de forma a minimizar os impactos causados pela internação e auxiliar no processo de recuperação de saúde. Esse é o objetivo da direção do Hospital São Camilo, que mantém parceria com a Prefeitura Municipal  de Boituva para o atendimento hospitalar gratuito, investindo na instalação da brinquedoteca hospitalar que, além de seu aspecto legal (Lei 11.104 de 21.03.2005), significa a realização de práticas humanizadas no serviço.

A montagem da brinquedoteca contou com a participação de uma equipe de colaboradores, que se envolveram muito com o plano de trabalho, com o desenho artístico, a escolha dos brinquedos, montagem da sala e detalhes até a inauguração. “Se envolveram com a absorção do trabalho voluntário, ampliando a possibilidade da oferta de serviços”, salientou Gilda Helena de Oliveira, diretora do hospital.

A inauguração da brinquedoteca contou com os colaboradores, médicos e voluntários, e com a participação do secretário Hernando Aquino (Saúde). “Essa inauguração mostra o comprometimento de todos no hospital em oferecer o máximo em conforto, humanização e tranquilidade às crianças e acompanhantes. Estamos certos dos benefícios dessa intervenção positiva em nossas instalações”, acrescentou a diretora.

 

Audiência

Ainda sobre a área de saúde, a Prefeitura Municipal está convocando a sociedade civil organizada e toda população a participar de uma audiência pública que tratará sobre a prestação de contas das ações e serviços de saúde referente ao 2º quadrimetre de 2015. O evento acontece no próximo dia 29, às 8 horas, na Câmara Municipal.