Boituva reafirma com o governador parceria para o “Via Rápida Empresa”

Em solenidade ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do vice-governador Márcio França, o prefeito Edson Marcusso reafirmou a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para a desburocratização no registro e abertura de empresas pela Internet, através do portal Via Rápida Empresa.

Além do governador e vice-governador, a solenidade contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) Fernando Capez, de secretários de Estado, deputados e diversos prefeitos do estado. Durante a solenidade, o prefeito Edson Marcusso esteve acompanhado dos vereadores Fabrício Amaro e Adilson Leite, que representaram o Poder Legislativo local na cerimônia.

Desburocratização

Portal permitirá que a abertura de empresas de baixo risco no Estado de São Paulo seja realizada totalmente pela internet. “Vamos desburocratizar o processo de criação de empresas e romper com a cultura cartorial”, ressaltou o governador Geraldo Alckmin. “Nesta primeira fase apenas as empresas do tipo “Limitada”, “ME”, “EPP”, “Eirele” são contemplada, mas a Jucesp já trabalha no desenvolvimento da tecnologia para atender todas as naturezas jurídicas e também as operações de alteração e fechamento de empresas”, explicou ele.

Somos Parceiros

Boituva é um dos municípios que já compõem o Módulo Estadual de Licenciamento Integrado e já realiza a abertura de empresas pela internet. “Participamos da fase de desenvolvimento da tecnologia e já sentimos que o portal facilita a vida de quem precisa empreender e trabalhar aqui no estado de São Paulo, particularmente em nosso município”, disse o prefeito Edson Marcusso.

Segundo informou o secretário Artur Henrique Proença (Planejamento Urbano), a implantação já permite ao empreendedor obter documentos para a abertura de empresas de baixo risco, num clique de computador. “Por meio do via rápida empresa a previsão de abertura de empresas não ultrapassa cinco dias, contudo, sendo que estando em ordem ocorre em menos de vinte e quatro horas”, afirmou.