Boituva e Iperó fazem mutirão para regularizar débitos com CDHU

A iniciativa é voltada a moradores que residem em conjuntos habitacionais da Companhia e que possuem mais de três parcelas da casa própria em atraso

 

No próximo dia 25, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC – Comarca de Boituva em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoverá audiências de conciliação pré-processual para atender mutuários inadimplentes de Boituva e Iperó.

A iniciativa é voltada a moradores que residem em conjuntos habitacionais da Companhia de Boituva e Iperó e que possuem mais de três parcelas da casa própria em atraso. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo entre as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

O mutirão de renegociação "Fique em Dia com a sua Casa” é uma das principais ações institucionais do CNJ, onde os casos de inadimplência são analisados individualmente de acordo com as condições financeiras do titular do contrato. “A proposta é fazer com que a população perceba a importância de manter as prestações em dia e, em caso de atraso, procure regularizar a situação o quanto antes para que a dívida não cresça cada vez mais, afinal, o imóvel é um patrimônio de toda a família”, destaca o presidente da Companhia, Marcos Penido.

 

Fique em Dia

Os interessados em firmar um acordo com a CDHU devem comparecer às audiências, com RG, CPF e um boleto da prestação pago ou não no horário das 9 às 12h30 e das 13h30 às 16 horas. Informações podem ser obtidas no site www.cdhu.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-0002348– a ligação é gratuita.

A CDHU também oferece serviços pela internet. No Portal da empresa, é possível obter informações sobre financiamento, emitir boletos de prestações, calcular o parcelamento de débito, realizar acordos e emitir parcela de amortização de débitos. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSP está localizado na Rua Manoel dos Santos Freire, 55 – Centro – telefone 3363-5318.