Boituva é contemplada com recuperação de 7,1 km de duas estradas rurais

   

Em solenidade que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de Boituva Edson Marcusso e o secretário Arnaldo Jardim (Agricultura e Abastecimento) assinaram convênio que permitirá a recuperação de mais de 7,10 quilômetros de estradas rurais, sendo 4,30km da estrada José A. da Silva (BTV 355) e outros 2,80km da estrada José Soares Coelho (BTV 384), no Bairro Campo de Boituva.

A recuperação será realizada por meio do programa "Melhor Caminho – Pontos Críticos" que realizará um trabalho que consiste na adequação do leito, drenagem (tubulação onde necessária) e incorporação e compactação de material granular (brita). Neste trabalho, o governo do Estado aportará investimentos de R$ 787.000,00 e a prefeitura efetuará contrapartida de R$ 127.000,00. A iniciativa deve beneficiar aproximadamente 430 produtores, residente nas 84 propriedades existentes nos trechos.

 

Importância e Demanda

O secretário Amilton de Pádua Serrão (Agricultura e Abastecimento), que acompanhou o prefeito Edson Marcusso na assinatura dos convênios, disse que ambas estradas recebem intenso tráfego de veículos, com média de 180 veículos por dia, sendo 50% deles são considerados de grande porte e outros 50% se dividem entre veículos de médio e pequeno porte.

"Além de melhorar as condições de trafegabilidade para essas famílias residentes, ambas estradas são também importantes para o escoamento da produção de bananas, cítricos, hortaliças, cana, bovinocultura leite e corte que são produzidos naquela região. Sem contar que é um trecho que compõem a malha viária atendida pelo transporte escolar do município e que precisam ser atendidas”,  disse Serrão.

 

Mais 42 municípios

Além de Boituva, o governador Geraldo Alckmin assinou a autorização para celebrar convênios com 42 prefeituras para readequação de estradas por meio do Programa Melhor Caminho/Pontos Críticos. "Chegaremos a 452 quilômetros de extensão nesses pontos mais necessários. Quando assinamos o convênio, o dinheiro já está empenhado e o recurso liberado", disse o governador.

Com o prefeito Edson Marcusso e o secretário Amilton Serrão, durante a assinatura estiveram o presidente da Câmara Municipal Val Marcusso; o deputado Itamar Borges; o engenheiro agrônomo William Walter; o presidente do Sindicato Rural de Boituva, Mauro Sartorelli; os vereadores Joelmir Pereira de Camargo e Claudecir Marques.