Banco do Povo beneficia microempresários em São Manuel

O Banco do Povo Paulista de São Manuel proporciona cada vez mais benefícios para os microempresários do município. Inaugurado pelo Prefeito Marcos Monti em maio de 2013, em dois anos e meio a unidade já realizou mais de 254 mil reais em empréstimos, auxiliando empreendedores a abrirem e investirem em seu próprio negócio.

O número de empréstimos cresce gradativamente. Em 2013 foram emprestados 43 mil reais, em 2014 esse valor teve um aumento significativo, 97 mil e o volume parcial de empréstimos em 2015 já ultrapassa os 114 mil reais.

Estes dados vêm de encontro com o crescimento do número de MEIS – Micro Empreendedores Individuais no município. Desde o primeiro ano da administração Marcos Monti, quando a Prefeitura de São Manuel estreitou sua parceria com o SEBRAE, mais de 820 pessoas saíram da informalidade, e hoje contribuem diretamente com a economia da cidade.

 

Banco do Povo

O Banco do Povo Paulista oferece linhas de crédito que oscilam entre R$ 200 e R$ 20 mil, podendo ser quitadas em até 36 parcelas. A taxa de juros é de 0,35% ao mês, a menor entre as instituições financeiras do Brasil.

O crédito pode ser utilizado no Capital de Giro (compra de mercadorias para comercialização, matérias-primas, material de consumo, consertos de equipamentos, compra de ferramentas, veículos, animais para comercialização; produção; publicidade e divulgação) ou para Investimento Fixo (aquisição de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos utilizados no empreendimento: automóvel, utilitário, caminhoneta, caminhão, ciclomotor, motocicleta, trator, barco), vinculado à atividade produtiva.