Avaré amplia sua Unidade de Saúde da Família no Brasil Novo

A Prefeitura de Avaré já entregou a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Cecílio Jorge Netto, localizada na Rua Benedito Ailton Camilo de Souza, 212, no Conjunto Habitacional Brasil Novo. Participaram da solenidade o prefeito Paulo Dias Novaes Filho, a equipe médica que atua na unidade, familiares do patrono que nomeia o posto de saúde: sua viúva Suhad Aurani e o filho Toninho Cecílio, além de dirigentes municipais e pacientes. 

Um vídeo mostrou ao público as melhorias realizadas na saúde municipal e especificamente naquela unidade de atendimento. Fotos de melhorias em infraestrutura e novos equipamentos que estão viabilizando melhor atenção às pessoas que fazem uso do Sistema Único de Saúde na cidade também foram exibidas. 

A USF do Brasil Novo recebeu investimento de R$ 220 mil por meio de convênio com o governo federal e ampliada, passou a contar com 301,75 metros quadrados de construção. O prédio ganhou mais espaço em sua sala de espera, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de procedimentos, farmácia, sala exclusiva de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, copa e cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, sanitário adaptado para pessoas com deficiência, sanitário para funcionários e sala de utilidades.

Também a  rede de atendimento de saúde ganhou neste mês reforços em sua infraestrutura. Como parte dos eventos comemorativos aos 154 anos da fundação da cidade, a Prefeitura entregou duas importantes obras: Centro de Fisioterapia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Aristides Guerra de Aguiar, na Praça Armando de Paula Assis, 45, na Vila Jardim; e a ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Cecílio Jorge Netto, na Rua Benedito Ailton Camilo de Souza, 212, no Jardim Brasil Novo.