Areiópolis realiza projeto de “Horta Educativa” em escolas públicas

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Areiópolis, com apoio da Casa da Agricultura (Cati), implantou no município o projeto   “Horta Educativa” ,  criado pelo  Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira dama do  Estado,  Lu Alckmin. 

O prefeito Amarildo Garcia e a primeira dama Silvia Fernandes disponibilizam total apoio para o sucesso do projeto que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. O projeto é coordenado em Areiópolis  pelo acadêmico em Agronomia Welington Gomes e pelo engenheiro agrônomo da Cati Renato Araújo.

O projeto é realizado na escola EMEF Professor  Mário de Barros Aranha para crianças de 4 a 9 anos,  com implantação de hortas educativas em unidades públicas de ensino através da assinatura de convênios.  A atividade tem duração prevista de um ano e conta com quatro tipos de apostilas. Todos os educadores e cuidadores da horta foram capacitados por técnicos da Secretaria da Agricultura.