Apae de Macatuba receberá equipamentos doados pelo Pró-Vida

A Apae de Macatuba foi contemplada, no sábado, dia 26 de setembro, com vários equipamentos e materiais pelo Pró-Vida Central Geral do Dízimo. A diretoria da Apae local participou de evento solene na cidade de Araçoiaba da Serra, quando o termo de doação foi assinado pelo presidente Marcos Olivatto. Todo material doado pelo Pró-Vida – Central Geral do Dízimo será entregue na Apae, em data a ser anunciada. O material chegará a Macatuba sem qualquer custo para a entidade.

Segundo ele, a entidade inscreveu três projetos solicitando aporte do Pro-Vida e recentemente foi comunicada que as solicitações foram aprovadas. “A Apae de Macatuba recebeu brinquedos recreativos adaptados para nosso público, mobiliário, computadores, material de construção para forrar várias áreas do nosso prédio, equipamentos de fisioterapia, equipamentos industriais e de cozinha, utensílios e equipamentos hospitalares”, informou Olivatto.

O presidente da Apae de Macatuba agradeceu a doação do Pró-Vida e informou que esta ajuda é de grande importância para a entidade. “Todo material será imediatamente aplicado para o uso dos nossos alunos, o que melhora a qualidade de vida deles e suas condições de inserção social. Esse é nosso objetivo, realizar cada vez melhor nosso trabalho, respeitando a humanidade do nosso público”, finalizou.

 

Projeto

Ainda em Macatuba, o Projeto cultural Trajeto oferecerá seis oficinas de percussão com o músico Duda Lazarini para os estudantes de Macatuba. As oficinas acontecem nos dias 1º, 8 e 22 de outubro, em dois períodos, às 8h e às 14 horas, no Centro Cultural Orlando Bozan. Patrocinado pela Zilor, o projeto faz parte do programa de educação para cultura da empresa, com o apoio do município, que tem o objetivo de contribuir para a formação educacional de jovens por meio de ações culturais.