Antonio Belarmino assume cadeira na Câmara de Barra Bonita

 Antonio Aparecido Belarmino Jr. (PRB) assumiu nesta segunda-feira (21) cadeira na Câmara Municipal de Barra Bonita. O advogado ocupará o cargo em razão da suspensão dos direitos políticos e a extinção do mandato de José Jairo Meschiato (SDD).

Belarmino concorreu nas eleições municipais de 2.012 pela coligação PRB/PSD e obteve 292 votos. Será suplente de Clodoaldo Ap. de Almeida, atual diretor de limpeza pública do município. Presidente do Poder Legislativo, o Comendador Ariovaldo Ari Gabriel (PSD) ficará de forma definitiva no cargo até o final da atual legislatura. 

Também participaram da solenidade de posse todos os vereadores e familiares de Belarmino, inclusive seu irmão, o prefeito Glauber Guilherme Belarmino (PSDB) e a tia, Sônia Aparecida Gonçalves Belarmino (PRB), vice-prefeita de Barra Bonita. “Hoje (ontem) se inicia uma nova jornada em minha vida e tenho certeza que irei corresponder à altura do mandato legislativo”, afirmou. “Vou trabalhar incansavelmente por Barra Bonita”.

Cumpridas as formalidades regimentais, Belarmino participou normalmente da sessão ordinária. Por julgar inconstitucional, votou contrário ao Projeto de Lei (PL) 12/2015, de autoria de Manoel Fabiano Ferreira Filho (PROS), que determina o envio antecipado do índice de aumento dos serviços efetuados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) à Câmara.

 “Tive acesso ao projeto e ao parecer jurídico e compactuo com a opinião do procurador jurídico da Casa”, justificou o vereador empossado. O texto foi aprovado por seis votos a cinco e segue agora para sanção ou veto do prefeito municipal.