Anhembi fecha o cerco contra a proliferação do mosquito da dengue

A Dengue é um problema de todo o país e é imprescindível a colaboração da população para evitar a proliferação do mosquito e impedir o avanço da epidemia. Em Anhembi, a Prefeitura Municipal conclama pessoas que desejam ser voluntários na prevenção da doença.  A orientação é para que as pessoas se unam aos seus vizinhos para eliminarem pontos de água parada onde o mosquito pode se reproduzir e também para exterminar focos já instalados.

Acreditando que as crianças são parceiros/multiplicadores o Departamento de Saúde/Visa através do PSF trabalhou nas escolas com alunos do 1º ao 5º ano com teatro educativo sobre a dengue e os professores juntamente com os alunos produziram cartazes de conscientização contra a Dengue, que foram expostos nas Unidades de Saúde do município.

 

Gestantes

Ainda na área da saúde e buscando melhorar a qualidade no atendimento as gestantes, o Departamento de Saúde/ESF Anhembi convida as gestantes do município a participarem do grupo com a fisioterapeuta Michelle. Fisioterapia com orientações posturais e exercícios terapêuticos trará benefícios no pré e pós parto. As reuniões acontecem toda quinta feira as 09h00min no Centro do Idoso.

Conferência

Também o Departamento de Saúde de Anhembi junto com o Conselho Municipal de Saúde realizou debate sobre saúde no município no Ginásio Municipal de Anhembi. No evento esteve presente  o vereador Rodrigo Pomba e  Fátima Padovani, articuladora da DRS- VI Bauru que palestrou sobre o tema da Conferencia e debateu sobre os eixos do Regimento e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).