Acidente com ônibus no litoral paulista tira a vida de 17 estudantes e de motorista

acidente-bertioga (4)

Uma verdadeira tragédia aconteceu na noite desta quarta-feira (8), por volta das 22h45, no km 84, da rodovia Mogi-Bertioga, litoral paulista. Um ônibus fretado com 45 estudantes, mais o motorista, capotou em uma curva da serra, com aclive. O veículo de passageiros saiu de Mogi das Cruzes com destino a São Sebastião.
Aponta o Corpo de Bombeiros de Bertioga que 15 pessoas morreram no local e três no hospital na manhã desta quinta-feira. As outras 28 vítimas que tiveram ferimentos leves e graves foram levadas ao Hospital Municipal de Bertioga; para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá; e para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, que fica em Mogi das Cruzes. As vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá.
Estiveram no local atendendo ao acidente viaturas dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Policia Civil, Polícia Militar Guarda Civil e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) prestaram o socorro para os envolvidos no acidente. Os estudantes eram das Universidades de Mogi das Cruzes (UMC) e Braz Cubas (UBC), além de alunos da ETEC de Mogi.


Segundo informações colhidas com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, não chovia no local no momento do acidente, entretanto havia muita neblina na serra e quatro ônibus, inclusive o que capotou, seguiam em comboio. Ainda não se sabe o motivo para que o veículo da companhia União Litoral, de prefixo 4900, tenha perdido o controle, batido em um rochedo na pista contrária e capotado.
Foi constado pelo tacógrafo que no momento do acidente o ônibus estava a 49 km/h, sendo que a velocidade naquele trecho da rodovia permite 60km/h em pista seca, ou seja, estava a 11 km/h abaixo do máximo permitido. A Polícia Técnica Científica esteve no local para colher dados para a realização da perícia que poderá identificar as causas desse acidente.

Fonte: Mongaguá Notícias