A voz mais potente do Brasil se cala: morre Cauby Peixoto

O cantor Cauby Peixoto, a voz mais potente do Brasil, morreu no fim da noite deste domingo (15), por volta das 23h50, aos 85 anos, na capital paulista. Um comunicado foi colocado no Facebook oficial do cantor.

"Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23h50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!".

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital Sancta Maggiore, Cauby estava internado há três semanas com pneumonia. A empresária havia negado. "O Cauby tem todo o direito de ter sua vida pessoal preservada", disse Nancy.

Dias antes, o assistente da empresária também havia tranquilizado os fãs sobre o estado do cantor – que esteve para vir a Bauru pelo menos duas vezes nos últimos anos, mas as apresentações acabaram canceladas por problemas de saúde.

O intérprete dos clássicos “Conceição”, "Bastidores" e "New York, New York" tinha 65 de carreira. Ele era solteiro e não tinha filhos. Velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo e enterro no fim da tarde no Cemitério de Congonhas.

(JCNet)