Vila Maria comemora sucesso da 13ª Festa do Milho

Fotos: Danilo Ramos / Valéria Cuter

 

O segundo final de semana da 13ª edição da Festa do Milho Verde, com a coordenação do padre Orestes Gomes Filho, responsável pela Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, mais uma vez coroado de êxito e muitas pessoas compareceram no pátio de eventos totalmente coberto da Igreja Nossa Senhora Menina para degustar os mais variados produtos derivados do milho, como curau, pamonha, bolo, sorvete, suco, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros.

Agora a festa continua no próximo final de semana, ou seja, dias 14 e 15 de março, sempre com início às 10 horas. Padre Orestes aponta que para cada produto existe uma cozinha montada, com seus equipamentos e nenhum produto é congelado, já que tudo é feito no dia para consumo do dia.

Foram consumidas nos dois primeiros finais de semana da festa cerca de 25 toneladas de milho e a previsão é que esse número alcance as 40 toneladas. Além dos produtos de milho a festa promove shows aos domingos. No próximo final de semana sobe ao palco o violeiro Tavares e seus convidados e a dupla Apollo e Felipe. No almoço será servido “costelão” assado.