VIII Festa de Santo Expedito terá show de prêmios

Fotos: Valéria Cuter

Teve início no dia 14 de abril a VIII festa em louvor a Santo Expedito, conhecido por ajudar a solucionar causas urgentes, na capela que leva seu nome e fica na Rua Joaquim Fernandes Vieira nº 55, no Jardim Eldorado. A festa será encerrada neste sábado (20), com o show de prêmios, que se inicia ? s 19h30.

Evento é coordenado pelo presidente da Comissão de Festas da Capela de Santo Expedito e pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padre Joinville Antonio de Arruda, contando com apoio da comunidade do bairro e dos devotos do santo.

{n}Santo Expedito{/n}

Santo Expedito é objeto de grande devoção popular em muitos países como o santo das causas urgentes. Foi um militar romano, comandante-em-chefe da 12ª Legião, conhecida como “Fulminata”, aquartelada em Melitene, e encarregada de proteger o Império das invasões dos bárbaros orientais com um efetivo de mais de 6.800 soldados.

Sendo cristão, como era a maioria de seus subordinados, todos nativos da Armênia, teria sido condenado durante as perseguições de Diocleciano no dia 19 de abril do ano 303, sendo martirizado e por fim decapitado com a espada por recusar-se a adorar os deuses pagãos.

Outra lenda diz respeito ? sua conversão ao cristianismo. Tentado por um demônio em forma de corvo que gritava cras! cras! (em latim, amanhã), que surgiu para adiar sua conversão, teria pisado a criatura dizendo hodie! (hoje), significando sua disposição heróica de converter-se de imediato.

{n}Oração ao Santo{/n}

Santo Expedito Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Socorre-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, vos que sois um Santo guerreiro, vós que sois o Santo dos Aflitos, vós que sois o Santo dos desesperados, vós que sois o Santo das causas urgentes proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade.

Atenda ao meu pedido (fazer o pedido):
Meu Santo Expedido! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos os que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência.

Devolve-me a Paz e a tranqüilidade.
Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Muito obrigado.
Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e fazer um Sinal da Cruz.