Veterinária anuncia a programação dos 50 anos da Unesp

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, comemora em 2013, seus cinquenta anos de atividades. A programação especial de aniversário vai de 24 a 27 de abril e contempla Sessão Solene, atividades de confraternização e lançamento de um DVD e um livro contado a história da instituição de 1963, quando foi criado o curso de Medicina Veterinária da então Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, até os dias atuais.

A FMVZ chega ao seu jubileu consolidada como uma das instituições de ensino superior mais importante do país em suas áreas de atuação. No final de 2011, quando o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), do Ministério da Educação, divulgou os resultados dos indicadores de qualidade de cursos e instituições de educação superior. O curso de Medicina Veterinária ficou em primeiro lugar, entre 161 cursos avaliados. O curso de Zootecnia ficou em décimo lugar entre 93.

A excelência também está presente nas atividades de pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, amplamente reconhecidos e bem avaliados. Sua estrutura invejável amplia significativamente o potencial das atividades didáticas, do desenvolvimento de pesquisas e da prestação de serviços ? comunidade. Ela inclui o Hospital Veterinário, o maior da América Latina, que atende cerca de 25 mil casos por ano e três fazendas onde são desenvolvidos inúmeros projetos envolvendo nutrição, produção animal e melhoramento genético.

“Nossa unidade, segundo todos os indicadores internos e externos pode ser considerada de excelência”, ressalta o professor José Paes de Almeida Nogueira Pinto (foto), diretor da unidade. “São, portanto, muitos motivos para comemorar”, completa.

{n}24/04 – quarta-feira{/n}

17 horas – Churrasco de confraternização para alunos, servidores e docentes – na Associação dos Docentes – Rubião Júnior
26/04 – sexta-feira
10 horas – Sessão Solene – na Casa da Arte
16 horas – Exibição do DVD comemorativo ao cinquentenário – na Casa da Arte
19h30 – Coquetel de lançamento do livro “O Sonho Possível” e exposição de fotos históricas – na sede da Fepaf – Fazenda Lageado

{n}27/04 – sábado{/n}

22 horas – Jantar dançante comemorativo aos 50 anos da FMVZ – Espaço Luz Tropical – com convites por adesão