Vamos votar: Crianças de escola em Botucatu pedem voto para concurso que celebra a paz

6c190153-1e5d-4c05-8428-08f1fe42185d

03faac5d-11ec-462b-8d0e-ce4043648eaeAlunos do 5º ano da Escola Américo Virgínio dos Santos estão participando de um concurso nacional que vai premiar dez escolas com uma réplica da Tocha Olímpica. Trata-se do Desafio Escolar Transforma, Trégua Olímpica. O objetivo do concurso é promover a paz a e união entre os povos.

As crianças construíram uma bandeira pela paz, tiraram uma foto dela e fizeram a inscrição no site Desafio Transforma. Foi escolhida a bandeira de Botucatu, com uma pomba, símbolo da paz, segurando a tocha olímpica.

“Durante uma aula com o tablet, eles descobriram esse site. Então, corremos para inscrever a escola e deu tempo. Eles fizeram um desenho e pintaram a bandeira com todo o carinho e dedicação. Esperamos o voto de todos para que possamos ficar entre as dez escolas que vão receber esse prêmio”, disse a diretora da Escola Ana Paula dos Santos.

O “bandeiraço” virtual convida cada cidadão botucatuense a votar no desafio da Trégua Olímpica, ajudando a promover a paz. As dez escolas com os maiores “bandeiraços” virtuais serão premiadas com uma réplica da Tocha Olímpica Rio 2016.

“Nós compramos os panos e foi feita uma bandeira com o tema da paz, sendo que eles fizeram o desenho. Mandamos para o Comitê Olímpico e as dez mais votadas ficarão expostas no Rio de Janeiro”, explicou Fernanda Bassetto, Coordenadora Pedagógica do Américo.

crianças-tocha-4Murilo Oliveira Bologne, 11 anos, ajudou na confecção do desenho. Ele se mostrou orgulhoso com fato da escola estar participando desse concurso. “Foi muito bom. A gente descobriu esse concurso na sala de aula e todos juntos ajudaram a construir a bandeira”, disse a criança.

Rayane Paloma do Carmos tem 10 anos e está confiante com o trabalho. “Todo mundo desenhou e pontou junto. Acho que podemos ganhar a tocha”, colocou a aluna.

O concurso vai até o dia 07 de julho. O link para votação é o http://www.desafiotransforma.com.br/escolas/americo_virginio_dos_santos_professor_26_4791_2.

Professores e alunos pedem para que a população de Botucatu vote através do link para que a escola esteja entre as contempladas. O Américo Virgínio dos Santos é a única escola de Botucatu no concurso.