Universitários pleiteam auxílio nas despesas de viagem

O vereador Izaias Colino (PSDB) recebeu no início desta semana, um pedido bastante antigo e especial, que é defendido pela unanimidade dos estudantes botucatuenses que precisam se deslocar para outras cidades da região para estudar. A universitária Aline Fusco entregou nas mãos do legislador, um abaixo assinado com centenas de nomes que solicitam um auxílio do poder público com as despesas de viagens.

A universitária, que viaja todos os dias até a cidade de Avaré, onde cursa graduação em Enfermagem entregou um documento com 213 assinaturas. De acordo com o vereador, na lista existem estudantes de 10 diferentes ônibus e vans que viajam diariamente para cidades como Bauru, São Manuel, Avaré.

Apesar de ser uma reivindicação antiga, a estudante acredita que o momento é propício para um novo pedido. “Se conquistarmos o apoio político, talvez a gente tenha uma melhor perspectiva de conseguir esse auxílio no transporte. Acompanhamos de perto colegas de cidades muito menores que Botucatu onde as prefeituras bancam boa porcentagem dessa despesa”, explicou a Aline.

De acordo com o vereador, o pedido encaminhado pelos estudantes é justo e o primeiro passo já será dado. “Sei que é uma causa de muitos anos e que muita gente já tentou viabilizar esse auxílio, sem sucesso, mas vou me empenhar nisso. Vou apresentar um requerimento com esse abaixo assinado anexo e viabilizar uma reunião entre o prefeito João Cury, os vereadores e uma comissão organizada pelos universitários”, comentou Colino.