Unimed Botucatu festeja seus 45 anos na cidade

IMG_9227
A Cooperativa Unimed, fundada em 22 de julho de 1971, comemorou 45 anos com seus cooperados, diretores do Sistema Unimed e autoridades locais num jantar festivo, realizado no sábado 30 de julho. A Unimed Botucatu tem bons motivos para comemorar, está entre as melhores operadoras de saúde do país nas avaliações da ANS – Agencia Nacional de Saúde Suplementar. Soma 200 médicos cooperados, 500 colaboradores e mais de 55 mil beneficiários em 09 municípios de sua região operacional.

Oferece a seus beneficiários e clientes do sistema Unimed: Laboratório de Analises Clínicas, Serviço de Diagnóstico por Imagem, Ressonância Magnética, Farmácia, Ações de Medicina Preventiva e Núcleo de Assistência à Saúde, Saúde Ocupacional, Reabilitação Física, Pronto Atendimento e Hospital – todos recursos próprios, além de postos de atendimento avançado em São Manuel e IMG_8824Itatinga. Dois Hospitais – Desde 2014 tem investido em melhorias de infraestrutura / aquisição de equipamentos e qualificação da equipe para que o hospital centenário que, passou a administrar, reflita o padrão de qualidade que almeja.

O Hospital Unimed Botucatu Unidade II, após 1 mil dias de obras, já está em fase de acabamento. São 10 mil m2,  7 andares, capacidade inicial para 80 leitos, mais os de UTI e PA. Serão 5 salas cirúrgicas e Serviços de Apoio Diagnóstico com tecnologia de última geração. E ainda o Pronto Atendimento.

“A data é importante. Poucas empresas no Brasil alcançam essa marca e a Unimed Botucatu pode se orgulhar de ter chegado lá, se mostrando sólida, competitiva e conectada com seu tempo”, declarou o presidente, Dr. Walfrido Jackson Oberg.

IMG_8794Apoiadores: As comemorações dos 45 anos da Unimed Botucatu foram patrocinadas pelas empresas: Central Nacional Unimed; Unimed Seguros; Credicoonai – Cooperativa de Crédito; Guaraná Seguros – Corretora de Seguros; Cheiro Verde – Coleta dos Resíduos Hospitalares; Traumacamp – Fornecedora de Materiais e Equipamentos Cirúrgicos;  Medical Way – Fornecedora de Equipamentos Hospitalares – e  Cruz Alta  Pró Hospitalar, além da Associação Mulher Unimed  Botucatu

Singular é elogiada por seus pares

 O Diretor de Recursos Próprios da Unimed do Brasil, Dr. Rodolfo Machado de Araújo, um dos presentes no jantar de comemoração dos 45 anos da Unimed de Botucatu afirmou estar orgulhoso com as obras do Hospital próprio. “Estive em Botucatu quando a ideia do hospital era um sonho distante. Senti uma pontinha de orgulho, quando ao chegar na cidade avistei o prédio imponente, todo iluminado. Acho que também faço parte dessa conquista”, declarou Dr. Rodolfo, um dos primeiros incentivadores da construção do Hospital em Botucatu.

IMG_8783Além das conquistas, a Unimed Botucatu também foi elogiada por sua administração austera e eficaz, que a mantém equalizada financeiramente. Nas palavras do Dr. José Martiniano Grillo Neto, Presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – FESP: “Seria muito bom se todas as singulares do Sistema fossem administradas com tanta competência como é a Unimed Botucatu, que, aliás, me deu um vice presidente capacitadíssimo”.

Dr. Omar Abujamra Junior, cooperado botucatuense e atual Superintendente (vice presidente) da FESP, também falou das conquistas da Unimed Botucatu e com experiência frente ao Sistema, ressaltou o atual momento econômico do país. “Não é fácil administrar uma Operadora de Saúde nos dias atuais. As exigências são muitas … Por isso as conquistas da Unimed Botucatu são tão importantes”, destacou.

IMG_8210O Presidente da Federação Intrafederativa do Centro Oeste Paulista – UNICOP, Dr. Orlando Fittipaldi Júnior, que esteve presente às festividades de 45 anos da Unimed Botucatu com membros de sua Diretoria Executiva, ressaltou as dificuldades encontradas pelas empresas brasileiras de chegar aos primeiros 5 anos de vida. “Nesse país, chegar aos 45 anos de existência por si só já é um sucesso. Chegar bem e com folego para novos investimentos é notável”, afirmou Fittipaldi, que no sábado, 06/08, comanda as comemorações dos 20 anos da Unicop.

Quem também destacou o importante papel frente à saúde desempenhado pela Unimed Botucatu foi o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Claudio Miranda. “Além de ser referencia, é parceira do município e exerce um papel fundamental, desafogando o serviço publico e permitindo que toda a população tenha acesso à saúde de qualidade no município”, destacou. O presidente da Unimed Botucatu agradeceu cada mensagem e disse que contar com todos esses parceiros é extremamente importante para o crescimento da singular.

IMG_8120OCESP homenageia 45 anos da Unimed Botucatu

A Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo – OCESP, da qual a Unimed Botucatu também faz parte, presenteou a singular com uma Placa de Prata.

A Homenagem também foi feita durante o jantar festivo pelo superintendente do ógão,  Sr. Aramis Moutinho. Ele falou sobre a atuação da singular e da boa parceria estabelecida entre OCESP – Unimed Botucatu, que garante qualificação e treinamento a equipe gestora da singular.