Unidade de Pesquisa Clínica recruta voluntários para pesquisas

A Unidade de Pesquisa Clínica (Upeclin) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) está recrutando voluntários para participarem de estudos sobre menopausa e hipertensão. Os interessados receberão, gratuitamente, tratamento para suas respectivas doenças e acompanhamento médico.

Para a pesquisa da menopausa, as voluntárias devem ter entre 45 e 60 anos, ter útero, apresentar ausência de sangramento há mais de 1 ano e ter como sintomas ondas de calor (fogachos) diariamente. Durante o tratamento, as pessoas receberão tratamento hormonal ou placebo – comprimido, via oral e também suplementação com vitamina D. A duração do estudo é por seis meses. As inscrições devem ser feitas até março.

Em relação ao estudo da hipertensão, podem participar homens e mulheres com idade entre 18 e 75 anos, desde que tenham pressão alta. Os candidatos serão acompanhados por até 18 meses em consultas médicas, receberão orientações sobre mudanças no estilo de vida a fim de adotar hábitos mais saudáveis. Se necessário, receberão, gratuitamente, medicamentos para controle da hipertensão.

As inscrições podem ser feitas até junho e os interessados devem entrar em contato com a Upeclin por meio do telefone (14) 3811-6574 (atendimento das 8 ? s 16 horas). O e-mail é: upeclin@fmb.unesp.br

{n}Sobre a Upeclin{/n}

A Upeclin integra a RNPC – Rede Nacional de Pesquisa Clínica em Hospitais de Ensino (que conta com 32 unidades). É competência da unidade realizar pesquisa clínica (pesquisa em seres humanos) de projetos encaminhados por todas as unidades da Unesp, de interesse do Ministério da Saúde e do SUS, com investimento público ou privado, participando como centro coordenador ou colaborador, desde que o produto em investigação/desenvolvimento atenda todas as legislações vigentes no país. Já ocorrem vários ensaios clínicos multicêntricos desenvolvidos em parceria com várias unidades da Rede Nacional de Pesquisa Clínica.

Fonte: Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB