Unesp promove campanha educativa de trânsito

Entre os dias 2 e 6 de março será promovida, no câmpus da Unesp, em Rubião Júnior, uma campanha educativa de trânsito intitulada “O Trânsito só muda quando a gente muda”. Serão realizados bloqueios, com faixas e panfletagem, em três pontos estratégicos.

O objetivo central é conscientizar condutores e pedestres sobre os cuidados necessários para que eles convivam em harmonia, reduzindo o risco de atropelamentos. Foram confeccionadas faixas com a mensagem: “Bem-vindo à Unesp. Respeite a vida”, que serão posicionadas, diariamente e em horários específicos, em frente ao prédio administrativo da Faculdade de Medicina; além das proximidades da Casa do Servidor e da Central de Aulas do Instituto de Biociências. Haverá faixas, também, em ambos os sentidos, na portaria principal do câmpus.

Panfletos com orientações sobre a importância de os pedestres utilizarem as faixas de pedestres e de os condutores respeitarem esse dispositivo de segurança serão incluídos entre os itens do kit de boas-vindas que será entregue aos calouros dos cursos de Medicina e Enfermagem da FMB. Uma minipalestra sobre o assunto, coordenada pela Cipa da FMB, também será apresentada aos novos médicos residentes e aprimorandos da instituição.

Essa é uma iniciativa das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipa) e dos serviços especializados em segurança e medicina do trabalho (SESMT) das faculdades da Unesp instaladas em Rubião Júnior, além da Administração Geral do Câmpus (AG), Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB), em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran).

Vale lembrar que no ano passado foram registrados nas rodovias que dão acesso à Unesp (Domingos Sartori e Antônio Butignolli) 52 acidentes, o que representa praticamente 1 por semana. Atualmente, circulam pelo câmpus em média 7 mil veículos.

 

Programação

2ª feira (2/3) – 7h30 às 9 horas

3ª feira (3/3) – 11 horas às 12h30

4ª feira (4/4) – 16h30 às 18 horas

5ª feira (5/5) – 7h30 às 9 horas

6ª feira (6/3) – 11 horas às 12h30

 

Da Assessoria