Unesp conta com 100 novas vagas para estacionamento

Os usuários do câmpus da Unesp, em Rubião Júnior, que utilizam automóveis para se deslocarem até o local, já têm ? disposição um novo estacionamento com 100 vagas. A Administração Geral do Câmpus (AG), em parceria com a Prefeitura de Botucatu, providenciou a pavimentação e demarcação de solo após receber a doação de um terreno que antes era da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).

A área está localizada em frente ao prédio administrativo da AG e o acesso se dá pela via que passa pela portaria do CCI (Centro de Convivência Infantil). Há também, nesse novo estacionamento, seis vagas especiais para idosos e portadores de necessidades especiais. O acesso é livre e ajudará a diminuir a escassez de vagas no câmpus.

Em breve, será construída pela AG uma escadaria para que os usuários possam chegar ? parte superior ao estacionamento sem precisar contornar o morro existente no local. Já está sendo providenciada a contratação da empresa responsável pela obra.
O aumento nas vagas beneficiará, futuramente, os usuários e profissionais que trabalharão no novo prédio da Seção Técnica de Saúde, em construção ao lado da AG. Esse empreendimento deve ser concluído em 2013.