“Trilheiros” distribuem brinquedos para crianças

Fotos: Danilo Ramos

 

Grupo une esporte radical com a solidariedade e aponta outra ação  importante que é feita na região da cuesta:  a coleta de materiais inservíveis como recipientes plásticos, latas, entre outros, que são jogados na mata nativa

 

Um grupo de motociclistas denominado Trilheiros da  Cuesta de Botucatu realizou a distribuição de brinquedos para crianças do município, principalmente, as que residem na zona rural em chácaras, sítios e fazendas. Em alguns locais só se chega com motos ou a pé, em razão do difícil acesso para carros comuns.

A iniciativa é do empresário e motoqueiro Carlos Couto, que reuniu seus parceiros que fazem trilhas pela cuesta, considerada um dos principais pontos turísticos do município e coletaram brinquedos como bicicletas, bonecas, carrinhos, bolas, entre outros,  para fazer a distribuição a crianças carentes que moram nessas localidades.

“É muito gratificante fazer este tipo de ação, pois não existe sensação maior do que observar o sorriso estampado no rosto das crianças que recebem os brinquedos. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos que, de alguma forma, deram sua parcela de contribuição para que essa ação fosse desenvolvida”, colocou Danilo Ramos, um dos integrantes do grupo.   

Os trilheiros que unem esporte radical com a solidariedade também apontam outra ação  importante que é feita na região da cuesta:  a coleta de materiais inservíveis como recipientes plásticos, latas, entre outros, que são jogados na mata nativa.  “Infelizmente, muitas pessoas que fazem visitas à cuesta, acabam jogando lixo em qualquer lugar, sem qualquer cuidado.  O local é muito bonito para ser visitado, mas as pessoas têm que ter consciência. Nosso grupo prima pela preservação do local e carrega sempre sacolas plásticas para recolher o que as pessoas jogam na mata”, disse Carlos Couto.