Tribunal de Justiça faz histórico sobre o Fórum

Fotos: David Devidé

 

Esta semana o jornalista  Maike Renê Alves de Lima e a fotógrafo Antônio Carreta, ambos do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) estiveram em Botucatu para colher dados sobre o judiciário da cidade, que é um dos mais antigos do estado.

Os profissionais que fazem parte da equipe da Revista do Judiciário do Tribunal se reuniram no Centro Cultural de Botucatu (CCB) com o historiador João Carlos Figueroa e com o funcionário público forense David José Devidé, que disponibilizaram o acervo para consulta e posterior publicação.

Após visita ao CCB Lima e Carreta estiveram nas antigas instalações do Fórum, que tem o desenho arquitetônico assinado por Ramos de Azevedo e, atualmente, passa por reforma para abrigar a primeira pinacoteca do interior paulista.

 “Quando fomos convocados para fazer esse trabalho em Botucatu o próprio presidente do TJSP, José Renato Nalini já havia nos adiantado que na cidade de Botucatu se respira cultura e foi isso que observamos”, disse Maike Lima. “Queremos agradecer a acolhida que tivemos para que pudéssemos realizar esse trabalho”, complementou Carreta.