Treinamento capacita para uso do software ARAquá

 

articleEstão abertas as inscrições para um treinamento e capacitação para o uso do software ARAquá, no dia 17 de novembro, no anfiteatro da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu.

O software ARAquá foi desenvolvido para auxiliar as avaliações de riscos ambientais de agrotóxicos, considerando as possíveis contaminações de corpos d’água superficiais e subterrâneos, através da comparação de suas concentrações estimadas, em cenário de uso agrícola, com parâmetros de qualidade de água.

O objetivo do treinamento é apresentar as bases técnico-científicas do software ARAquá (versão 1.2.2). Seu uso será praticado através de exemplos de aplicações no contexto da avaliação de riscos ambientais de agrotóxicos.

São oferecidas apenas 12 vagas e as inscrições vão até o dia 10 de novembro. É necessário que os participantes levem seus notebooks com o software do ARAquá instalado. Caso não possua, entre em contato, antecipadamente com a organização do evento.

A organização e realização é de Embrapa Gestão Territorial, Fepaf, Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu e FATEC/Botucatu. Informações e inscrições pelo site www.fepaf.org.br.