Torre da igreja São José é atingida por árvore

Fotos: Valéria Cuter

Embora não tenha havido vítimas, a queda de uma árvore centenária sobre a torre da igreja da Praça São José, região central da Cidade, gerou um susto muito grande nas pessoas que passavam pelas imediações na tarde desta quinta-feira (23).

No momento da queda não estava chovendo, nem ventando. “Eu estava saindo do bar e ouvi o barulho. Quando vi o que tinha acontecido pensei no pior e deduzi que alguém poderia ter se ferido. Passo aqui quase todos os dias e já presenciei quedas de galhos, mas uma árvore inteira sendo arrancada com raiz e tudo foi uma novidade assustadora”, disse o professor Darci Dias dos Santos Júnior, de 53 anos.

A árvore da espécie Angico Branco, teve a raiz toda arrancada e os galhos atingiram a ponta de uma das torres da igreja, além de alguns postes de iluminação e um banco da praça. O coordenador de Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto, esteve no local acompanhando o isolamento da área feito por motivos de segurança.

“Embora a queda dessa árvore tenha causado danos ao patrimônio da igreja, felizmente, ninguém passava pelo local no momento da queda, pois isso poderia se transformar em um acidente de graves proporções. Fico imaginando se no momento da queda tivesse sendo realizada uma missa, com dezenas de pessoas. Teríamos um estado pânico geral”, frisou Chavari. Também esteve no local o padre Marcelo Henrique do Prado, responsável igreja observando os estragos que a queda da árvore causou.