Tiro de Guerra faz instrução de tiro no estande da Tactical

Fotos: Valéria Cuter

 

Atiradores do Tiro de Guerra TG- 02-048 de Botucatu realizaram atividades em campo, conforme calendário de instruções. Sob o comando do sargento Sandro Marcos os atiradores colocaram em prática o aprendizado teórico desenvolvido em sua seda na região da Cohab I,  usando fuzil  762. Esse treinamento tem a finalidade de preparar os atiradores para uma possível convocação de defesa em qualquer região do país, em caso de necessidade

O treinamento foi ministrado no estande do Clube de Tiro Tactical Shoot , cedido pelo empresário  Marcelo Danfenback e que funciona na Estância Sophia, com entrada pelo km 245 da SP-300 Rodovia Marechal Cândido Rondon.  A instrução com os 90 atiradores do TG de Botucatu foi dividida em dois dias. O chefe da instrução faz um agradecimento especial ao empresário que cedeu o espaço para  que o treinamento fosse realizado com o objeto de formação dos soldados.

O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar soldados e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército. Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

A organização de um TG ocorre em acordo firmado com as prefeituras locais e o comando da região militar. O exército fornece os instrutores (normalmente sargentos ou subtenentes), fardamento e equipamentos, enquanto a administração municipal disponibiliza as instalações. Por isto, geralmente, o prefeito se torna o diretor do TG, como é o caso de Botucatu.