Tiro de Guerra desenvolve várias atividades em julho

O Tiro de Guerra 02 – 048, de Botucatu, possui atividades de instrução militar diária, das 6 às 8 horas, conforme o previsto no Plano Regional de Instrução da 2ª Região Militar. Segundo os instrutores daquela Instituição, “há outras atividades extras que visam integrar o TG à sociedade e, principalmente, desenvolver nos atiradores valores como disciplina, solidariedade, camaradagem, lealdade, responsabilidade, espírito de corpo, dentre outros”.

Em julho o TG desenvolveu instrução de primeiros socorros ministrada pelo PM Milanesi, do Corpo de Bombeiros de Botucatu e no período de 07 a 09 prestou apoio na realização da pintura do muro do Centro de Educação Infantil Nair Fernandes Leite Vaz. Em 19 julho foi realizada a formatura de entrega de boina aos atiradores do ano de 2014, com a presença de autoridades, familiares dos atiradores e amigos do TG.

Também participou, com o efetivo de 20 atiradores, da corrida realizada pelo Corpo de Bombeiros em comemoração ao Dia do Bombeiro. Nos dias 16, 22 e 29 realizou a segunda doação das já tradicionais campanhas de doação voluntária de sangue que ocorrem durante o ano de instrução.

Já no dia 24 participou do Ato Cívico em comemoração ao aniversário de emancipação política da cidade de Itatinga. Após o evento, o prefeito daquela cidade ofereceu um churrasco de confraternização em agradecimento à presença dos atiradores de Botucatu. No dia 25, a Guarda Bandeira apoiou o Delegado do Serviço Militar de Botucatu, Capitão Alves, no juramento à Bandeira dos dispensados do serviço militar da cidade de São Manuel/SP.

Outro evento foi a realização de confraternização com os 24 atiradores que concluíram, com excelente aproveitamento, o Curso de Inspetor de Qualidade, desenvolvido no TG em parceria com o Senai. Fruto desta parceria, 16 destes atiradores realizará o Curso de Usinagem. O Chefe da Instrução, 1º sargento Berdeleu, fez questão de destacar o desempenho pessoal do professor José Maria Milani, diretor do Senai em ajudar a profissionalizar os atiradores e por isso deixou registrado, em nome do TG, os agradecimentos àquela renomada Instituição pelo apoio.