Tiro de guerra 02-048 comemora o Dia dos Pais

tg pais 02

Na tarde de sábado (13), o TG de Botucatu realizou uma celebração aos pais dos atiradores matriculados no ano de 2016. Neste dia de comemorações, os pais puderam ir até o tiro de guerra, onde participaram de diversas atividades.

Os atiradores Santi e Pires, devidamente orientados pelos sargentos, ministraram uma instrução aos pais sobre o uso do Fuzil de Ar Comprimido, e logo depois, os pais participaram de uma competição de tiro. Durante o tiro, os pais foram rigorosamente supervisionados pelos sargentos e pelos atiradores do curso de formação de cabos, com o intuito de não deixar ocorrer nenhum acidente com ninguém.

Ainda nas atividades, os atiradores Guilherme e Bartoli ensinaram aos pais como empregar uma bússola e como usá-la para se orientar em meio a lugares isolados. Os pais também puderam participar de uma competição de orientação com bússola em duplas para praticar, onde eles precisavam achar mensagens escondidas pelo quartel através de pontos de orientação.

No decorrer da tarde, os pais ainda puderam participar com os filhos de um campeonato de ping pong e de truco, com o intuito de se divertir na véspera deste dia tão especial.