Time de futebol se reúne para doar sangue em Botucatu

 

Sensibilizados com os vários pedidos de doação de sangue feito pelas redes sociais nas últimas semanas, alguns atletas e integrantes da equipe de Futebol Clube da Vila de Botucatu, resolveram tomar a iniciativa de reunir a equipe para fazer uma boa ação para aqueles que necessitam.

No último sábado, 21, pela manhã parte da equipe foi até o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu para fazer uma doação coletiva. “É um ato de solidariedade em prol daqueles que necessitam e aguardam por mais atitudes como essa para poder resgatar a esperança de Vida. Portanto doar sangue não e apenas um ato de solidariedade, mas também um lindo gesto de amor ao próximo, no qual uma única bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas”, disse um dos doadores ao Acontece Botucatu.

Doe você também

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). O hemocentro de Botucatu funciona no Hospital das Clínicas. Os telefones são (14) 3811-6041 ou 3814-8004.