Terra na calçada acaba gerando intriga entre vizinhos

O coordenador de Defesa Civil de Botucatu, Domingos Chavari Neto, foi solicitado por moradores e transeuntes que usam a calçada da Rua José Barbosa de Barros, altura do número 290, no Jardim Paraíso, que estão reclamando que há mais um ano monte de terra na calçada em frente a residência atrapalha o passeio público.

Segundo Chavari, várias vezes esteve no local para notificar o proprietário sobre o problema que a terra está causando, mas não o havia localizado. “Os transeuntes são obrigados a andar na rua correndo risco de serem atropelados. Já acionei a fiscalização da Secretaria de Planejamento, mas até o momento não foi retirado a terra da calçada”, disse Chavari.

O coordenador salientou que no início da semana encontrou o proprietário que garantiu que retiraria a terra, o que não aconteceu. “Então protocolei nesta sexta-feira, um documento na Prefeitura solicitando providências do Poder Público”, disse Chavari, lembrando que a calçada não pode ser usada para colocar terra, areia, pedras ou qualquer outro material que atrapalhe o passeio público.