Terra da Aventura doa 500kg de arroz ao Fundo Social

O projeto Botucatu Terra Aventura realizou a doação de 534 quilos de arroz ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município. Os alimentos foram doados pelos atletas inscritos na terceira etapa do Circuito Terra de Aventura e em três provas do Haka Expedition, realizado em Botucatu e que contou com a participação de 510 atletas.

Foram realizadas as provas do Haka Expedition nas modalidades “Estreante”, “Pró” e “Sport” e a terceira etapa do Circuito Terra de Aventura com a prova Haka Mini Race, que reuniu as modalidades de mountain bike, trekking, slackline, corrida e navegação. Nos dois dias de competição as largadas das provas foram realizadas no Centro Histórico da Cidade.

A competição faz parte do projeto Botucatu Terra da Aventura, promovido pela a Subsecretaria Municipal de Turismo em parceria com a empresa HaKa Race  e a agência Eco Cuesta. Neste ano outras doações organizadas pelo Botucatu Terra da Aventura já haviam sido direcionadas ao Fundo Social como brinquedos, leite e alimentos em geral, que consequentemente são repassadas a entidades da Cidade.

 

Circuito

 

O Circuito Terra de Aventura conta com quatro provas do Haka Mini Race. A primeira etapa foi realizada no dia 17 de maio e a última está marcada para o dia 22 de novembro. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o número de participantes do Circuito cresce a cada etapa.

“Mais uma vez Botucatu mostrou que já é um dos pontos principais do Estado para as provas de aventura e turismo. O sucesso de participantes, vindos de outras regiões, é a comprovação de que o trabalho desenvolvido pelo Botucatu Terra da Aventura e parcerias tem alcançado os objetivos propostos. Além disto, nos alegra muito a disposição das equipes e atletas na doação de mantimento. Isto também tem sido uma marca de nossas realizações”, comenta.