Tatical Shoot realiza o 11º Campeonato de Tiro

Fotos: Luiz Fernando

 

O 11º Campeonato Regional de Tiro Esportivo da CBC  coordenado pelo Clube de Tiro Tatical Shoot  em seu estande na Estância Sofia, reuniu dezenas de adeptos a esse tipo de esporte numa competição com armas de diferentes calibres. Os melhores de cada categoria receberam troféus após julgamento feito por árbitros oficiais da CBC.

Os competidores usaram no campeonato armas como: pistolas calibre 380 e 44; revólveres 22, 32 e 38; carabina 22 e 38, em alvos de 10 e 25 metros e as regras foram seguiram as determinações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo.


Não foi permitido nenhum tipo de miras auxiliares, holográficas ou red dots (lunetas) e os tiros foram efetuados na posição em pé, sem apoio e cada competidor disparou em um alvo, não sendo permitido o reaproveitamento do mesmo.

O responsável pelo evento, Marcelo Danfenback, enfatiza que Botucatu está oficialmente incluído no calendário estadual de tiro esportivo que tem o objetivo maior de promover a confraternização entre as pessoas que gostam de praticar o esporte.

 “O importante é que tudo foi coordenado obedecendo todas as normas de segurança. Fizemos esta etapa sem amparo de nenhuma instituição”,  coloca Danfenback.  “Temos conosco um grupo de sócios que, regularmente, comparecem ao estande para praticar e se aperfeiçoar”, acrescentou o empresário da Tatical Shoot que fica na Praça Coronel Moura – Paratodos, nº 68, região central da cidade. Também o contato poderá ser feito pelo telefone (14) 3813-1749 ou e-mail: clubedetiros@hotmail.com.br