Tactical Maniacs promove curso de tiro para mulheres

Fotos: Quico Cuter

“O nosso Clube de Tiro não é restrito somente a homens. Por isso, estaremos aplicando um curso para mulheres iniciantes no tiro esportivo e defensivo”. Foi o que disse o empresário Marcelo Danfenback, da Tactical Maniacs, empresa especializada em todo tipo de armamento e munição, responsável pelo Clube de Tiro que tem “stand” na Estância Sofia. O curso será aplicado neste sábado (23), ? partir das 13 horas.

Danfenback salienta que não é necessário que a mulher interessada tenha uma arma ou já tenha atirado. “No curso ela terá acesso a todo o fundamento com aulas teóricas e práticas e recebe todo o material que necessitar. Mesmo uma pessoa que nunca tenha segurado uma arma vai poder fazer o curso sem problemas e aprender a atirar”, garante o empresário.

As aulas serão ministradas por instrutores devidamente credenciados na Policia Federal e Exército e os tiros serão dados como pistola semi-automática, sendo 50 disparos por aluna. Também faz parte do curso ensinamentos básicos sobre a legislação vigente, como: manuseio técnico e prático da arma; guarda segura e local apropriado; manutenção e limpeza; portabilidade, porte e transporte e suas diferenças; e uso de emprego de arma de fogo como meio de força.

O tiro esportivo é voltado para o público que gosta de competição, disputas e superação pessoal, sendo excelente para autocontrole. Já o (tiro) defensivo é voltado para quem, de uma maneira ou outra, tem contato ou convive com armas de fogo em casa, seja por parte de marido, pai irmão, etc, e que de alguma maneira possa ter, que vir a fazer uso de uma arma de fogo para se defender, defender a família ou o patrimônio. O receio do uso, medo e desconhecimento pode levar a pessoa a deixar de se defender em caso de necessidade extrema.

“Vale lembrar que o 1º conceito que passamos em nossos cursos é “nunca reaja a uma arma a uma situação de risco eminente”, pois a pessoa pode não ter tempo e habilidade suficiente para obter um resultado a seu favor. Mas se houver condição segura, que o faça com responsabilidade e, principalmente, habilidade”, frisou Paulo Renato da Silva, sócio proprietário da Tactical. “Também o curso é voltado para quem quer adquirir uma arma de fogo ou tem por herança, doação e quer de uma maneira segura poder fazer uso seguro deste equipamento”, acrescentou.

As mulheres que estiveram interessadas em fazer parte do Clube de Tiro e conhecer como o trabalho é desenvolvido, assim como as normas de segurança, pode se deslocar até a Tactical Maniacs, que fica na Rua João Passos, em frente ? Praça Coronel Moura – Paratodos e fazer a inscrição. Também o contato poderá ser feito pelo telefone (14) 3813-1749 ou e-mail: clubedetiros@hotmail.com