Sistema Prever faz lançamento do Memorial Botucatu

Reconhecido nacionalmente como referência pela estrutura funerária que oferece às famílias de Botucatu, com o complexo de capelas velatórias “Orlando Panhozzi” – inaugurado há quase uma década – o Sistema Prever inova mais uma vez ao apresentar à cidade o “Memorial Botucatu”. O empreendimento é uma imensa área verde, onde as pessoas poderão homenagear seus antepassados, resgatar lembranças daqueles que partiram e ainda desfrutar de um ambiente agradável, organizado para deixar leve a alma daqueles que por lá passarem.

Em uma área total de 110 mil metros quadrados, com 35.000 metros de bosque ocupado por mata nativa preservada, 550 metros de córregos recuperados (Córrego Longo, afluente do Rio Lavapés), bancos para descanso, árvores, e uma trilha com aproximadamente 2km para caminhadas, o Memorial Botucatu é muito mais que um cemitério, é a maior reserva verde urbana do município e contará com espaços personalizados dedicados à preservação da memória de pessoas queridas. Um lugar para relaxar e refletir, em harmonia com a natureza.

Há no local um crematório e um moderno cemitério parque, em modelo americano. “Lá temos animais, aves nativas e uma natureza exuberante. O local é exatamente o que procurávamos para instalar nosso Memorial Botucatu, porque queremos que seja um espaço de reflexão e para enaltecer a memória dos entes que partiram”, afirma Murilo Panhozzi, um dos gestores do Sistema Prever.

A mata e seus arredores foram cuidadosamente respeitados. As obras de infraestrutura influenciaram o mínimo possível na geografia local e todos os atributos foram evidenciados. “Acreditamos que a população vá utilizar o espaço como um parque mesmo. Botucatu, apesar da natureza rica, tem poucos parques ao ar livre”, ressaltam os responsáveis pelo empreendimento.

Esse amplo e moderno ambiente, localizado em uma área nobre de Botucatu, a 200 metros da Rua Amando de Barros (um dos principais corredores comerciais da cidade), ainda contará com 7 mil mudas nativas, 3km de ruas para circulação de veículos, duas fontes e três pontes.

A área, que recebeu diversos investimentos em infraestrutura e paisagismo nos últimos cinco anos, está pronta e aberta à visitação de segunda a domingo, das 8 às 17 horas. As vendas de jazigos já estão disponíveis no local. O Memorial Botucatu fica na Rua: Adolfo Lutz, 2, Vila Santa Theresinha de Menino Jesus – Botucatu-SP/ Telefone: (14) 3811-8880.