Sindicatos preparam mega manifestação em Botucatu

Geral
Sindicatos preparam mega manifestação em Botucatu 05 julho 2013

Os sindicatos de Botucatu estarão participando da manifestação nacional que está programada para acontecer no próximo dia 11 (quinta-feira) coordenada, conjuntamente, pelas centrais sindicais, em todo o país. A concentração está marca para acontecer na Praça Comendador Emilio Peduti – Bosque, a partir das 17 horas, onde várias ruas serão percorridas.

A manifestação visa redução da jornada de trabalho para 40 horas, fim do fator previdenciário, fim da terceirização, transporte público de qualidade, auditoria nas grandes obras públicas e diminuição dos juros. Também em Botucatu uma nova pauta foi agendada com a finalidade de protestar contra a cobrança de pedágio de Botucatu a São Manoel e vice-versa.

Segundo José Luis Fernandes, diretor do Sindicato da Construção Civil, o país está sendo sacudido nas últimas semanas por grandes manifestações de rua para cobrar dos governantes solução para os principais problemas que afligem o País, de forma organizada e pacífica. Entende que a classe trabalhadora precisa ocupar o seu lugar nesta luta, entrar nela com todas as suas forças, de forma organizada e em defesa de suas reivindicações.

“Somos parte e apoiamos as manifestações que estão nas ruas, apoiamos suas bandeiras. Precisamos com nossa ação, fortalecer esse processo de lutas e agregar ? s bandeiras das ruas, as reivindicações da nossa classe”, disse Fernandes, apontando que esta manifestação em Botucatu não é restrita a sindicatos e sindicalistas. “Estamos convocando toda a população de Botucatu que venha ? rua com a gente protestar de maneira pacífica, sem atos de violência e vandalismo”, convoca.

Enfoca o sindicalista que muitas das reivindicações dos setores que representam serão cobradas dos patrões diretamente, nas campanhas salariais ou fora delas. “No entanto, a maior parte dos problemas que afetam a classe trabalhadora foi causada pelas decisões que dependem do governo federal e também dos governos estaduais e municipais, para serem solucionados. Por isso, essa manifestação é para que se criem condições de resolver os problemas apontados nas manifestações de rua e para atender as necessidades dos trabalhadores”, concluiu Fernandes.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento