Sindicato oferece diversos cursos profissionalizantes

Para atender a expectativa de seu grupo associativo e a população, de uma maneira geral, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Botucatu está oferecendo vários cursos profissionalizantes nas mais diferentes áreas para atender a demanda do mercado, objetivando o aperfeiçoamento e atualização, para que os mesmos possam ingressar, manter-se e evoluir em sua carreira profissional.

“Acho que esse é o papel do sindicato, ou seja, estar sempre atento com as necessidades do mercado. Hoje um trabalhador ou uma trabalhadora com qualificação tem maiores chances de crescer dentro de uma empresa ou conseguir uma vaga. Por isso, estamos oferecendo uma série de cursos profissionalizantes, que serão realizados no Colégio Unifac, a partir do dia 28 de setembro, aos sábados das 13 ? s 17 horas”, disse o presidente, Carlos Alberto Tenore, salientando que os sócios terão desconto especial.

Entre os cursos que serão disponibilizados estão o de soldagem em diferentes processos; operador de empilhadeira; elétrica residencial e industrial com práticas e comandos elétricos; mecânica de manutenção industrial com metrologia; mecânica de manutenção de autos com injeção eletrônica e elétrica básica; auxiliar de segurança de trabalho; e pedreiro de acabamento (assentador de piso, revestimento e aplicação de grafite).

O sindicato ainda oferece o curso de analista de qualidade; instalador de som automotivo (alarme e travas); massoterapia e drenagem linfática; estética facial; manicure com desenhos artísticos, com ênfase em podologia, unhas, gel e unhas postiças; e designer de sobrancelhas.

“Os trabalhadores devem, sempre que puderem, comparecer no sindicato para conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido, saber onde o dinheiro está sendo aplicado, conhecer seus direitos e deveres e tudo que o sindicato pode oferecer. Podem apresentar sugestões ou críticas, pois o sindicato é casa do trabalhador”, frisou o diretor social, José Luis Fernandes, lembrando que os interessados em fazer qualquer um dos cursos ou buscar informações complementares, podem procurar a sede do sindicato, na Rua Coronel Manoel Luis dos Santos, nº 365, Vila São Lúcio.

{bimg:42539:alt=interna:bimg}