Sincomércio e Senac abrem curso gratuito de vitrinismo

Ainda há tempo para se capacitar e disputar uma vaga temporária de final de ano no comércio de Botucatu. O Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomercio), em parceria com o SENAC Botucatu, oferece 70 vagas gratuitas para os cursos vitrinismo e vendas.

De acordo com Fátima Baldini, presidente do Sincomercio, para o final do ano serão abertas aproximadamente 500 vagas temporárias na região de Botucatu. “Essa é a melhor época para o comércio e uma boa oportunidade para conquistar um emprego fixo. Isso porque as pessoas que se destacarem durante o período de contratação temporária podem, se tornar efetivos”, diz Baldini.

Entretanto, para manter a qualidade dos atendimentos e se capacitar para a concorrência de final de ano, os lojistas estão cada vez mais seletivos e buscam pessoas com habilidades que garantam a satisfação dos consumidores.
“Um bom atendimento é fundamental para que o cliente retorne. Por isso, os comerciantes procuram funcionários que saibam conquistar e mostrem conhecimento sobre o que estão vendendo. Nosso objetivo ao abrir esses cursos é preparar e aperfeiçoar profissionais e interessados em ingressar na área de vendas”, afirma a presidente do Sincomercio.

No curso vitrinismo, que possui 35 vagas e será ministrado das 18h30 ? s 22 horas, com duração de15 horas, os participantes aprendem a desenvolver projetos baseados em conhecimentos de estética, equilíbrio e harmonia, aliados aos conceitos de marketing. “Uma vitrine elaborada, espaço interno bem ambientado e iluminação contribuem para a escolha do consumidor”, garante Rafael Campos, docente da área de marketing e vendas do Senac Botucatu.

Já a programação do curso de vendas, que também disponibiliza 35 bolsas, serão desenvolvidas competências para elaboração de planos de vendas abrangendo o comportamento do consumidor, por meio de técnicas de negociação, atendimento ao cliente do varejo e vendas empresariais. “Um bom vendedor precisa saber escutar seu cliente para oferecer as opções de acordo com suas necessidades”, afirma. O curso será oferecido das 8h30 ? s 11h30.

As inscrições para os cursos de “vitrinismo” e de “vendas” devem ser feitas na sede do Sincomercio, localizada na rua Amando de Barros, 817/11, centro – Botucatu/SP. Para inscrições exige-se apenas uma caixa de leite longa vida, que será destinado ao Asilo Padre Euclides. Mais informações pelo telefone (14) 3814-6649/3882-1376.