Sincomércio alerta sobre simulado de incêndio no Municipal

Sincomércio de Botucatu e região informa que nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, serão interditados o trânsito e o acesso dos pedestres ao comércio na região da Praça Coronel Moura (Paratodos), das 14 ? s 17 horas.

De acordo com comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros, a interdição será necessária para a realização de um exercício simulado de incêndio para aperfeiçoar as técnicas de salvamento e resgate de vítimas. Este exercício é mais do que necessário para a comunidade e foi motivado pelos recentes acontecimentos na cidade.

Por questão de segurança e de acordo com ofício enviado ao Sincomércio, a interdição vai acontecer nas ruas Coronel Fonseca esquina com Rua João Passos; Coronel Fonseca esquina com Rua Curuzu; Rua Amando de Barros esquina com Rua Velho Cardoso e Praça Coronel Moura esquina com Rua Djalma Dutra.

O trabalho será realizado em parceria com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu); Prefeitura Municipal de Botucatu, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Semutran e Unesp.

Fátima Baldini, presidente do Sincomércio acredita que a interdição dos principais corredores da cidade é sempre muito complicada. “Mas neste caso, penso ser de grande importância a prática destes exercícios, pois toda a nossa comunidade conta sempre com o excelente atendimento dos bombeiros. Reciclagem é importante, até mesmo para realizar testes de equipamentos e quanto mais treinados, com certeza, melhor será o resultado. O Corpo de Bombeiros tem todo o nosso apoio”, frisa Fátima Baldini.

Da Assessoria