Servidores FCA recebem curso de primeiros socorros‏

Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu, promoveu, no dia 20 de agosto, o curso de “Primeiros Socorros” para os servidores que atuam nas Fazendas de Ensino Pesquisa e Extensão. Vinte servidores participaram desta edição do curso. Em setembro haverá segunda turma para os demais servidores das Fazendas.

O curso, ministrado por José Martins de Souza Neto, servidor do Hospital das Clínicas de Botucatu e do Serviço de Atendimento Móvel de Distância (Samu), teve o objetivo de prepara os servidores para o exercício de suas atividades com segurança.

Os servidores das Fazendas trabalham em áreas distantes de atendimento médico emergencial e sujeitos a situações de risco nas atividades que executam, através do contato com máquinas e implementos agrícolas, exposição a agrotóxicos e animais peçonhentos.

Através de atividades teóricas e práticas, o curso também promoveu o aprendizado básico para situações emergenciais como obstrução das vias aéreas por corpo estranho, mal súbito e ressuscitação cardiopulmonar, sempre considerando “o que fazer”, “o que não fazer” e “como proceder”, permeado por exercícios e situações práticas.

 

Assessoria de imprensa