Servidor público morre após acidente em estrada rural

Fotos: Divulgação/reprodução Facebook

Por motivos a serem esclarecidos, a máquina motoniveladora que ele operava desceu de marcha ré em um trecho de aclive; o veículo tombou e caiu sobre o funcionário que teve seu corpo prensado

 

O operador de máquinas pesadas Gilberto Pereira de Souza, de 48 anos, servidor público da Prefeitura de Botucatu, conhecido como Betão, morreu por volta das 5 horas desta terça-feira depois de passar várias horas internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Pronto Socorro (PS) no  Hospital das Clínicas (HC) da Unesp. Betão Souza sofreu um grave acidente na tarde desta segunda-feira, 1º de fevereiro, por volta das 14 horas, na Estrada Municipal Geraldo Biral, zona rural de Cidade.  

Por motivos a serem esclarecidos, a máquina motoniveladora (Caterpillar Patrol 120 B) que ele operava desceu de marcha ré em um trecho de aclive daquela estrada. O veículo tombou e caiu sobre o funcionário que teve seu corpo prensado. Um motociclista que passava pelo local ligou para a PM e as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e se dirigiram ao local do acidente. 

A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória sendo necessários os procedimentos para reanimação no próprio local do acidente. Betão Souza foi encaminhado ao Pronto Socorro  da Unesp em estado grave, com fratura na região pélvica e submetido à transfusão de sangue e ao exame de tomografia para verificar a possibilidade de passar por uma intervenção cirúrgica.