Serra de Botucatu será reaberta para caminhões no próximo domingo

Imagem: Arquivo Acontece

obra-serra-rondonDesde janeiro deste ano, quando parte da pista da Rodovia Marechal Rondon desabou no quilometro 236, a interdição da pista tem causado transtornos aos motoristas que precisam passar pelo local. No dia 31 de março a pista foi liberada apenas para veículos leves, caminhões e ônibus foram proibidos, por conta de uma das pistas estar fechada para as obras.

A boa notícia é que enfim o tráfego será liberado por completo. A assessoria de imprensa da concessionária Rodovias do Tietê enviou uma nota à imprensa nesta sexta-feira, 30, informando que tanto na sexta, quanto no sábado, 01, serão feitos serviços de pintura de solo, sendo necessário o sistema de siga e pare.

“Essas obras serão necessárias para permitir a liberação do tráfego nos dois sentidos para todos os tipos de veículos, a partir do domingo, dia 02 de outubro. Durante esses dois dias, a equipe operacional, com apoio da Polícia Militar estarão realizando os trabalhos de operação “Pare e Siga” podendo ocorrer períodos de trânsito lento em ambos os sentidos. A Concessionária ressalta que está trabalhando arduamente para a concretização das obras e ainda orienta aos usuários que trafeguem com a máxima atenção, respeitando os limites de velocidade e se possível, que utilizem a Serra somente em casos de extrema necessidade neste período”, diz trecho da nota.