Senac realiza atividades de empreendedorismo

Na instituição, empreender é uma prática estimulada de maneira contínua. Esse conhecimento pode ser comprovado pelos participantes da Semana Global do Empreendedorismo, realizada durante todo o mês de novembro.

A programação reúne 235 atividades, com atrações ofertadas na rede de unidades pelo Estado, que esperam um público superior a 20 mil pessoas.

No Senac Botucatu, as atividades serão realizadas entre os dias 17 e 21 de novembro. Serão oferecidas as seguintes atrações: Exposição de Maquete de Empreendimentos Sustentáveis e Mesa-redonda: Beleza e Saúde.

A exposição, que acontecerá até o dia 21, das 8 ? s 21 horas, foi organizada pelos alunos do curso Promotor de Vendas. A mostra reúne sugestões e conceitos de sustentabilidade e merchandising.

Já a mesa-redonda Beleza e Saúde será realizada no dia 17, das 9 ? s 11 horas. Empreendedores de referência na área de saúde e beleza irão compartilhar suas trajetórias e dicas de gestão de seus negócios.

O diferencial deste ano é que a maioria das atividades será conduzida por alunos e ex-alunos, um reconhecimento ? conquista deles, bem como ? formação de qualidade conferida pelo Senac. ? Nacionalmente, a organização é a que mais promove ações no evento. Para que isso seja possível, conta com parcerias importantes como a do Sebrae, Rede Mulher Empreendedora e Anjos do Brasil, entre outros.

“Essa participação nos consolida como referência em educação empreendedora. A semana é a melhor forma de envolver toda a sociedade, buscando reflexões e expondo soluções criativas, rumo a um país cada vez mais inovador”, afirma Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo.

A iniciativa está em sua sétima edição no Brasil. Reúne milhares de organizações em mais de 125 países para debater a importância do assunto para o desenvolvimento econômico e social. Aqui, tem como principal articulador o Instituto Endeavor, do qual o Senac é parceiro.? Mais informações no Portal Senac (www.sp.senac.br) e no site oficial do evento (www.semanaglobal.org.br).

?

?